MATÉRIAS l NEWS

Qual é o verdadeiro significado do Natal?


Qual é o verdadeiro significado do Natal?

"Infelizmente, acredito que o verdadeiro significado do Natal está sendo esquecido pela minha família e de tantas outras. Estamos tão preocupados com decoração, festas e presentes que, a cada ano, temos deixado de lado Aquele que realmente deveria ser exaltado: Jesus. O que posso fazer sobre isso? É muito tarde para voltar?"

R: Em primeiro lugar, eu louvo a Deus porque você percebeu o que tem acontecido não somente com a sua família, mas também com a maioria das famílias cristãs mundo afora. Também fico feliz porque você deseja fazer algo sobre isso. Confesso que muitas vezes eu também me preocupo com o rumo que as coisas estão tomando e do quanto estamos esquecendo do verdadeiro significado do Natal - sem que percebamos isso. A Bíblia diz: "Desperta, ó tu que dormes (...) e Cristo resplandecerá sobre ti" (Efésios 5:14).

Eu sei que o comércio aproveita a oportunidade do final de ano para alavancar as vendas e que não temos certeza se Jesus realmente nasceu no dia 25 de dezembro, pois a Bíblia não informa essa data. Mas de uma coisa eu sei: o Natal precisa ser muito mais do que dar presentes e se reunir para comer com a família! Ele deve ser um tempo em que somos gratos pela vinda do Salvador Jesus ao mundo. Devemos dar valor Àquele que viveu, morreu e ressuscitou com o propósito de salvar do pecado e da morte eterna, todos que creem nEle. Na Bíblia está escrito: "Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mateus 1:21).

Embora possa parecer muito tarde para redescobrirmos o verdadeiro significado do Natal, não é. Antes de irem para a cama, separe alguns minutos com a sua família para lerem juntos uma passagem da Bíblia sobre o Natal (pode ser Mateus capítulo 2 ou Lucas 2). Outra dica é você usar o momento do almoço ou jantar em que todos da sua casa costumam estar juntos, para fazerem uma oração de agradecimento a Deus por ter enviado seu Filho ao mundo naquela noite tão especial. Faça-os lembrar que Cristo é o maior presente!

O Natal acontece só uma vez por ano, mas não deveríamos comemorar a vinda de Jesus durante todo o ano? Claro que devemos, pois Ele veio para nos dar esperança, paz e alegria não apenas no dia 25 de dezembro, mas todos os dias de nossas vidas. O profeta Isaías escreveu: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).

Ore a Deus para que Ele te ajude a fazer com que Cristo faça parte de sua vida e de sua família todos os dias do ano. Isso é o mais importante! E quando o Natal chegar, vocês certamente estarão celebrando o verdadeiro significado do Natal.

Fonte: Pr. Antonio Junior - www.pastorantoniojunior.com.br




   Voltar   

Copyright 2024 - Rádio Mais Louvor    •    Grupo Alphanet Hosting