MATÉRIAS l NEWS

Existe um tempo para se receber o batismo com o Espírito Santo?


Existe um tempo para se receber o batismo com o Espírito Santo?

Um dos grandes desejos de Deus para com os seus filhos, salvos em Cristo Jesus, é vê-los batizados com o Espírito Santo.

Vemos que muitos cristãos têm buscado e recebido este revestimento de poder; outros têm buscado de forma intensa também, porém ainda não receberam este batismo no Espírito Santo; e infelizmente há crentes que já não buscam mais este revestimento de poder, que é uma promessa de Deus também para os nossos dias. At 2.38, 39: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar”.

Falar sobre se existe um tempo para se receber o batismo no Espírito Santo é o mesmo que aqui afirmar que tudo está subordinado à vontade de Deus e a alguns passos e ações que o salvo precisa fazer para receber o batismo no Espírito Santo. Em primeiro lugar, a pessoa que deseja receber o batismo no Espírito Santo precisa nascer de novo. A pessoa que vai ser cheia com o Espírito Santo deve primeiro ter o Espírito Santo habitando dentro de si e deve pertencer a Jesus. Isso é essencial!

A segunda coisa que deve fazer é pedir. A Bíblia diz que se nós pedirmos, pelo Espírito Santo, aquela oração será atendida, conforme Lc. 11.8. Logo, isso também se aplica às orações para que Deus batize com Espírito Santo, se assim crer e observar o que a Palavra de Deus orienta a fazer.

A terceira coisa que deve fazer é se entregar. O apóstolo Paulo mostrou com clareza essa necessidade de entrega na Carta aos Romanos, quando ele disse: “Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo” (Rm 12.1). Então se coloque continuamente no altar de Deus, isso também é essencial para o recebimento do Espírito Santo!

Em quarto lugar, deve-se querer obedecer ao Espírito Santo. Ou seja, para se estar imergido, mergulhado no Espírito Santo, é necessário estar preparado para obedecer ao Espírito Santo, pois Ele nesse aspecto é muito exigente. At 5.32: “Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus OUTORGOU AOS QUE LHE OBEDECEM”.

Em quinto lugar, é preciso crer. O apóstolo Paulo perguntou: “Recebestes o Espírito Santo pelas obras da lei ou pela pregação da fé?” (Gl 3.2). A resposta é, obviamente, fé. Ou seja, é preciso crer que, se pedirmos, podemos receber dEle.

Seguir estes passos, e se colocar continuamente no altar de Deus em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, são requisitos fundamentais para que, no tempo que Deus determinar para a tua vida, Ele poderá te batizar com o Espírito Santo. Portanto, persevere e não desista de buscar esta promessa de Deus para todos nós.

Este artigo é de propriedade intelectual da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco (IEADPE). Sua reprodução, parcial ou total deverá ser acompanhada da citação da fonte, conforme artigo 184 do Código Penal – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais que diz: A violação por qualquer meio, de obra intelectual, no todo ou em parte, para fins de comércio, sem a autorização expressa do autor ou de quem o represente é crime contra a propriedade intelectual.




   Voltar   

Copyright 2024 - Rádio Mais Louvor    •    Grupo Alphanet Hosting