MATÉRIAS l NEWS

Confusão pentecostal


Confusão pentecostal

Não confunda pregador pentecostal com animador de plateia. Nem confunda mensagem pentecostal com frases prontas e/ou chavões, com objetivo de provocar frenesi entre os crentes. Não confunda poder do Espírito Santo com manifestações bizarras e toscas. Saia fora das gírias “pentecostais” do tipo; quebrou tudo, é forte, virou dos avessos, o varão desceu etc..., isso não tem absolutamente nenhum tipo de ligação com a ação do Espírito.

Ser pentecostal é aceitar o desafio de ser cheio do Espírito, a fim de que, se necessário for, entregar a própria vida pela causa do Evangelho. “Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito e serão minhas testemunhas...” [testemunhas aqui é mártir] – (Atos 1.8)

Ser pentecostal é ser revestido do poder do Espírito Santo para falar na língua do outro das grandezas de Deus (Atos 2.11). Não é intercalar a mensagem com “línguas estranhas” exibindo uma falsa espiritualidade para impressionar os ouvintes, e converter o ambiente numa sessão de histerismo.

Ser pentecostal é entender a fraqueza do outro. “Em cada alma havia temor...” (Atos 2.43). É partilhar o pão (Atos 2.46). É despojar-se do egoísmo e egocentrismo. É desprover-se de vaidade. É ser solidário. É ser fraterno. É permitir-se ser o próprio milagre de Deus para servir o próximo (Atos 2.45).

Ser pentecostal não é receber, é dar. Ser pentecostal é permitir-se ser usado pelo Espírito. É deixar-se ser levado pelo Espírito. Ser pentecostal é libertar-se de si mesmo.

Qualquer movimento que fuja minimamente do movimento original descrito no livro de Atos, pode ser chamado de qualquer coisa, menos de Movimento Pentecostal.

É sempre bom lembrar que:

O louvor NÃO é dos batistas (em Atos todos louvavam); a homilética NÃO é dos presbiterianos (em Atos todos pregaram, cap. 2.7-11); o Espírito Santo não é dos Assembleianos (em Atos todos foram cheios). O Espírito Santo não é propriedade exclusiva de um grupo ou movimento “privilegiado”. Nenhuma igreja, grupo ou movimento pode deter o Espírito Santo menos ainda encaixotá-lo ou adaptá-lo às suas doutrinas e/ou caixa teológica. Ninguém consegue ditar uma cartilha para que o Espírito Santo trabalhe a partir dela.

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”. (Jesus Cristo)

por Pr. Nilson Gomes




   Voltar   

Copyright 2025 - Rádio Mais Louvor    •    Grupo Alphanet Hosting